Assembleia Paroquial de Pastoral 2011
A Assembleia Paroquial de Pastoral iniciou-se no dia 08 de maio, com a oração de abertura feita pelo Pe. Maribelton e a leitura do evangelho pela Irmã Luciana. Houve muita animação, com a Banda No Embalo da Fé da comunidade Nossa Senhora de Fátima.
A assembléia deste ano, teve pouca participação, algumas comunidades não estavam presentes e ficaram fora das decisões. Estavam presentes as comunidades: Santíssimo Salvador, Nossa Senhora de Fátima, Turirana, Nossa Senhora Aparecida, Caruaru, Itererezinho, Itereré, Campelos e Cabeceiras.
A animação foi total todos dançaram e se divertiram, apesar de sermos poucos, mas o desanimo não reinou, a banda botou o povo pra se divertir e dançar muito, até nosso padre recém-chegado entrou no clima.
Como assessor foi convidado o padre Benedito Estrela, que se mostrou muito feliz em estar assessorando aquela Assembleia, muito dinâmico e engraçado abordou diversos temas que foram estudados nos três dias de encontro, como: Dízimo, Campanha da Fraternidade 2011, CEB’s e Conselho Pastoral. Além de outras questões abordadas durante o encontro.
Houve missa de encerramento do primeiro dia de encontro, sexta-feira, onde as responsabilidades na liturgia foram divididas entre os participantes.
Os trabalhos em grupos foram constantes, sempre levando as comunidades a se reunirem e discutirem os problemas na paróquia, e procurarem uma solução.
Houve muitas dinâmicas, no memento de descontração e mesmo durante os assuntos abordados, como das CEB’s, onde o padre Estrela demonstrou que a “igreja de base” é muito importante, pois se a base ficar fraca tudo desmorona.
Muita gente dançou e se divertiu, até quem nunca tinha dançado ou fazia muito tempo que não dançava e se divertia, como é o caso de Dona Zezé e Dona Cotinha que avaliando a assembléia falaram do quanto se divertiram. Também a irmã Zélia e Sandoelson se divertiram muito.
Na noite de sábado houve a apresentações na parte cultural, como: tambor de crioula, quadrilhas, desfiles de homens vestidos de mulheres, bumba-meu-boi e concurso de piadas. Foi muito divertido, que até os homens vestiram as saias para dançar o tambor de crioula, tudo em nome da diversão.
No domingo, último dia, iniciou-se com a celebração da santa missa, com direito a entronização da palavra e procissão das ofertar feitas pelas comunidades.
Às 16:30h da tarde foi encerrada a Assembléia Paroquial de Pastoral 2011, ficando assim decididas as prioridades que a Paróquia terá que executar num prazo de dois anos. No final Irmã Zélia agradeceu todas as equipes de trabalhos, pelo esforço de todos nestes três dias de encontro e com a bênção final dada pelo Pe. Maribelton, todos foram pra casa, após o canto de despedida e teve fim a Assembleia 2011.
Este é apenas um resumo de tudo que aconteceu, mas é muito pouco perto de tudo que vivemos nestes três dias.
Se você quiser ver o relatório completo dos três dias, faça o download do Relatório clique aqui.
Comentários
Postar um comentário