Celebração das Cinzas e Quaresma


Queridos paroquianos, com a celebração das Cinzas, símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passagem transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte, iniciamos o tempo privilegiado de conversão, isto é, tempo da Quaresma, período propício para a conversão do coração, já que o cristão é exposto à tentação e muitas vezes cai; com o pecado ofende a Deus e cria divisão e desagregação em si próprio e na sociedade.

A Celebração Eucarística nesse tempo, significa:
Ø Percorrer, juntamente com Cristo, o itinerário da provação que pertence à Igreja e a cada homem.
Ø Assumir mais decididamente a obediência final ao Pai e o dom de si aos irmãos, que constituem o sacrifício espiritual.
Assim, renovados os compromissos do nosso Batismo na noite pascal, poderemos “fazer a passagem” para a vida nova de Jesus Senhor ressuscitado, para a glória do Pai, na unidade do Espírito.

A Igreja por sua vez nos convida a fazer uma “Quaresma de Fraternidade”, a partir do jejum, caridade e oração, caminhos para a vivência verdadeira da Quaresma.

Portanto, queridos filhos aproveitem este tempo quaresmal para converter o seu coração e fazer melhor as suas atividades do dia-a-dia. Pode ter certeza que Deus vai se agradar muito das tuas obras e ações, afinal é Ele que nos chama a todo instante à conversão.

Não nos esqueçamos que este ano a Igreja nos convoca a trabalhar a Campanha da Fraternidade que tem como Tema: Fraternidade e Saúde Pública; e Lema: Que a saúde se difunda sobre a terra (Eclo 38,8).

Uma feliz Quaresma a todos e um abraço fraternal do Pe. Maribeton (Pároco)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog