Pentecostes 2014


Pentecostes era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada festa das sete semanas por ser celebrada sete semanas depois da festa da páscoa, no quinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa "quinquagésimo dia". 
No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, cinqüenta dias depois da páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4). As primícias da colheita aconteceram naquele dia, pois foram muitos os que se converteram e foram recolhidos para o Reino.

Nossa igreja celebra este momento tão sublime na vida do cristãos. Na celebração deste domingo de Pentecostes além de ser enfatizado este momento magnífico da descida do Espírito Santo, foi realizado também o ritual de apresentação dos catequisandos da catequese de adulto, que foram apresentados para a comunidade e receberam o crucifixo, sinal de adesão à caminhada catecumenal.



































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog