Chegada da Cruz da JMJ em nossa Paróquia


Momento histórico em nossa paróquia, a cruz da Jornada Mundial da Juventude que está rodando as Dioceses de todo o Brasil. Na nossa Diocese chegou dia 23 na paróquia de Turilândia e logo após a celebração foi para o setor Bacuri.

Com muito entusiasmo e cheios de expectativas o povo de nossa paróquia, Santíssimo Salvador, se reuniu na Praça Três Poderes para aguardar a chegada da tão esperada Cruz da JMJ. A chegada estava programada para as 20:00h e, o povo começou a chegar na praça a partir das 18:00h.

Por volta das 22:20 a cruz chegou em nossa paróquia, mas o cansaço de todo tempo de espera não tirou o ânimo do povo que a recebeu com muita alegria, com fogos e muita animação.














A cruz foi montada na entrada da cidade, e os jovens a levaram nos ombros até a praça três poderes. A alegria e emoção de viver aquele momento era visível no rosto de cada jovem que caminhava junto à cruz.
O ícone de Maria acompanhava a cruz e também foi carregado pelos jovens até o palco, onde ficaram ao lado dele e da cruz para que não corressem o risco de caírem.






A cerimônia de acolhimento da cruz teve início com nosso padre Maribelton falando da emoção de viver aquele momento único, que talvez não volte a acontecer em nossa paróquia. Falou do sentido da cruz e do ícone de Maria, que não se trata de adoração, mas de respeito e de demonstração da nossa fé, pois a cruz não representa para nós escândalo, mas pela morte de Jesus se tornou sinal de salvação para todos os cristãos.








A cerimônia continuou como programada, sendo entoado o canto "Nova Geração" de Padre Zezinho, leitura do evangelho, homilia e oração sobre os fiéis, realizada pelos padres ali presentes.







Após a cerimônia a palavra foi passada ao coordenador Diocesano da PJ, Marayal, que falou sobre sua expectativa para o momento e sua tristeza ao pensar que o evento poderia ser um fracasso devido ao clima chuvoso durante todo o dia, e até momentos antes da chegada da cruz. Falou que rezou muito para que desse tudo certo e que foi um dos momentos que mais teve fé em sua vida e em atendimento às suas orações durante a cerimônia não caiu uma gota d'água. Agradeceu a todos que apoiaram a realização daquele evento e se despediu dando espaço à banda No Embalo da Fé para fazer a animação final.





Após animação da banda os jovens desmontaram a cruz e, embalaram os dois símbolos para viagem, ou seja para a nova parada, em Cururupu. Os jovens saíram em cortejo acompanhando a cruz até a próxima parada.

Marayal e Frank (Coordenadores paroquiais da PJ)
Marayal (Coordenador Diocesano da PJ)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Padre, demitido de suas funções por ser maçom, ‘tenta’ explicar e justificar sua dupla “filiação”

I Congresso Maranhense de Animação Bíblica