Pentecostes - Introdução da Catequese de adulto


No domingo passado a igreja festejou a solenidade de Pentecostes, dia este que nos ajudou a refletir sobre os dons nos dado pelo Espírito Santo. Este espírito que nos dá coragem de enfretar os desafios da vida e cumprir nossa missão como cristão e evangelizador.
Aproveitando essa solenidade foi preparado para esse dia a introdução dos catequisandos da catequese de adulto, tornando a festa maior e mais bonita.


A missa iniciou com a entrada do Círio Pascal e depois duas crianças entraram trazendo uma bandeja com os crucifixos que foi abençoado pelo padre e depois distribuído a cada catequisando como sinal do cristão, da cruz de cristo que levariam no peito, para testemunhar o Cristo vivo, além disso teriam esse símbolo como lembrança do compromisso firmado naquele dia.

 


Houve logo após, a procissão de entrada, com o padre, ministros e os catequisandos com seus introdutores. A comunidade respondeu muito bem ao convite e compareceu, pois havia muito catequisando disposto a conhecer a verdade, participando da catequese.



A missa foi muito solene, a animação da celebração ficou por conta do grupo de cantos da matriz acompanhado pelo amigo Vando que abrilhantou o momento com solos de violão.



Vando na Viola
 

Os catequisandos receberam o sinal do cristão em seus ouvidos, olhos e bocas, feitos pelo padre e pelas irmãs, para que pudessem ser firmes na caminhada. Para que seus ouvidos pudessem escutar a palavra de Deus e não se afastassem por qualquer coisa que ouvissem. Que seus olhos pudessem olhar o bem e que não pudessem os levar a praticar o que é errado e que suas bocas pudessem anunciar o reino de Deus.







Toda a assembleia, dirigida pelo padre abençoou os catequisando, fazendo uma bonita oração pela caminhada deles na fé e os crucifixos, depois de abençoados foram entregues aos catequisandos enquanto era entoado o canto: "No peito eu levo uma cruz".





Veja o álbum completo clicando no link abaixo:

ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Padre, demitido de suas funções por ser maçom, ‘tenta’ explicar e justificar sua dupla “filiação”

I Congresso Maranhense de Animação Bíblica