Novo Padre na Paróquia


No dia 02 de abril a Paróquia do Santíssimo Salvador acolheu o novo pároco, padre Maribelton, que trabalhava na Paróquia do Divino Espírito Santo de Mirinzal. Toda a comunidade foi convidada para esperar o padre, que chegaria por volta das 10 horas da manhã, onde a Paróquia do Santíssimo Salvador preparou um almoço comunitário na recepção do mesmo.
Fiéis da Paróquia de Mirinzal o acompanhou até nossa Paróquia, para entrega-lo à sua nova casa. Ao chegar, foi acolhido com músicas de boas-vindas, entoados pelos grupos de cantos da Matriz e da comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Estavam presentes também nessa manifestação de alegria os padres: Gerson, da Paróquia de São Sebastião de Bacuri, Elson, da Paróquia de Cururupu e Clemir da Paróquia do Divino Espírito Santo de Mirinzal. Em seguida após calorosa confraternização entre as duas paróquias iniciou-se o almoço comunitário.



Na parte da tarde, exatamente às 16 horas foi dado início à missa de acolhida do novo pároco, celebrada pelo próprio e como co-celebrantes os padres, Gerson, Elson e Clemir.

Após comentário, e entrada dos Sacerdotes, a Irmã Zélia fez a apresentação das comunidades, de maneira dinâmica, onde foi organizada da seguinte forma: havia uma árvore central representando a Paróquia, os galhos representando cada setor e as folhas, as comunidades. Conforme ía apresentando, cada representante das comunidades trazia um papel com o nome da mesma e colocava na árvore. A irmã também ressaltava as pastorais existentes em cada comunidade.
 
As leituras e preces foram divididas entre pessoas das diversas comunidades e os cantos ficaram na responsabilidade dos dois grupos de cantos da sede, a banda Shekinah e a banda no Embalo da Fé.
No final da celebração os padres falaram sobre a alegria de Apicum-Açu em receber o Padre Maribelton e a responsabilidade que a paróquia teria para mantê-lo na mesma. Todos os padres comentaram e logo depois foi cantado um canto em ação de graças ao novo pároco.
 (Henrique)

 (Samara e Ruth)


(Frank na guitarra)

 Logo depois representes da nossa Paróquia, Dona Zezé e Paulo Francisco reforçaram a grande alegria de termos como pároco uma pessoa tão dedicada, e fazendo um breve resumo da caminhada da Paróquia até aquele momento.
(Paróquia de Mirinzal fazendo homenagem)

A paróquia de Mirinzal aproveitou também o momento para demonstrar todo afeto e carinho que traziam pelo padre, homenagens emocionantes e citação de apelido que só eles chamariam, “Beto”.
Após todas as expressões de alegria e agradecimentos foi entoado o canto final, finalizando assim as comemorações de boas-vindas, e abrindo espaço para fotos e despedidas.
 (Silviane, Pe. Maribelton, Iury e Denise)

(Pe. Maribelton e Sandoelson)
  
                           (Muca, Pe. Maribelton e Paulo Francisco)                             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Padre, demitido de suas funções por ser maçom, ‘tenta’ explicar e justificar sua dupla “filiação”

I Congresso Maranhense de Animação Bíblica