Postagens

Mostrando postagens de junho, 2014

Aniversario do grupo de jovens Unidos pela Fé da comunidade de Iterere.

Imagem
Aniversario do grupo de jovens Unidos pela Fé da comunidade de Iterere, foi dia 11 mas comemorado no dia 15 de Junho. Num primeiro momento houve uma caminha da juventude presente em algumas ruas do povoado Iterere. Num segundo momento tivemos a santa missa para selar esse momento de ação de graças. Esta festa contou com a participação da comunidade e de outros grupos de jovens da paróquia. Foi um momento muito belíssimo!

ENCERRAMENTO DO FESTEJO DE SÃO JOÃO BATISTA NA COMUNIDADE DE PONTA DE AREIA

Imagem
Com muita alegria encerramos hoje o festejo da comunidade de Ponta de Areia, exatamente as 08:00hs da manhã. Antecipamos por que dia 24 iremos participar do encerramento do festejo de são João Batista em Cururupu dando apoio necessário ao padre Ronald e a paroquia.

FESTEJO DE SANTO ANTÔNIO - COMUNIDADE FAZENDA

Imagem
Dia 13 aconteceu o encerramento do festejo de santo Antônio com uma participação muito boa  de algumas comunidades da nossa paróquia. A procissão contou com um bom número de fies, tivemos inclusive a participação de duas comunidades da paróquia de Bacuri. Foram 10 noites de louvores a Deus e de veneração a santo Antonio.

Arraial da catequese

Imagem
Domingo dia 15 de Junho aconteceu no salão paroquial mais uma edição do ARRAIAL da catequese com a participação das comunidades que trouxeram para abrilhantar as brincadeiras culturais: quadrilha, bumba boi, tambó de crioula etc..   Tal arraial tem dois objetivos - entrosamento entre catequistas e catequizados; angariar recursos para manter a catequese durante o ano com formações, viagens, material de catequese etc. Parabenizamos todas as comunidades e pessoas que contribuíram e participaram do nosso arraial.

Pentecostes 2014

Imagem
Pentecostes era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada festa das sete semanas por ser celebrada sete semanas depois da festa da páscoa, no quinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa "quinquagésimo dia".